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Política de Trocas e Devoluções

A devolução de equipamentos comercializados pela Gran Ceres estará sujeita às regras constantes da presente política em consonância com as Legislações Vigentes, com o Código de Processo Civil - CPC  e dependente do produto adquirido estará em consonância com o Código de Defesa do Consumidor - CDC

 

A Gran Ceres aceitará, dentro do prazo de 7 ( sete ) dia corridos, contados da data do recebimento do(s) produto(s) comercializado(s) , trocas motivadas por defeitos de fabricação do produto ou devoução de valores ou cancelamento de operação com cartão de crédito, quando ocorrer  arrependimento de compra por parte do cliente.

 

Para devolução de valores pagos e ou cancelamento de operações com cartão de crédito,  o equipamento adquirido não poderá ter sofrido quaisquer adulterações de suas características originais.  Não poderá ainda ter sido utilizado operacionalmente, uma vez que adulteraria as suas características. 

Equipamentos como fornos, pizzarolas, masseiras, não poderão ter suas películas de proteção do aço inoxidável removidas,  ou terem  sofrido danos  de quaisquer naturezas. Os equipamentos deverão estar disponíveis para retirada ( remessa de retorno ) , em embalagem     original do próprio produto, seja ela: plástico bolha e ou de proteção, papelão envoltório e caixa engradada de madeira.

 

A Gran Ceres permite que o Cliente efetue o teste inicial com o equipamento para verificar a funcionalidade e as características gerais descritas no Pedido de Venda, porém ressalta-se que os mesmos não poderão ter sido utilizados operacionalmente nem terem suas películas de proteção removidas. As películas de proteção dos fornos industriais, produzidas em PVC, suportam  temperatura para teste inicial dos equipamentos, o que possibilita o referido teste sem adulteração das características originais do mesmo

 

Ainda em caso de necessidade, o Cliente poderá solicitar a filmagem dos testes efetuados com o equipamento, junto ao Depto Comercial, uma vez que todos os fornos produzidos são filmados em sua funcionalidade antes do envio ou remessa ao cliente.

 

Em caso de constatação de defeito, após o período de 7 dias, o Cliente deverá solicitar  assistência técnica do fabricante através dos canais competentes, descritos no Certificado de Garantia.

 

 

CLIENTE PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA

 

O Cliente deverá cumprir as seguintes condições para que a devolução possa ser implementada:

 

  • seja feito contato com o Departamento Comercial ou Atendimento ao Cliente,  formalizando por e-mail ou carta registrada, sua solicitação, dentro dos prazos combinados entre as partes e conforme o caso;

 

  • a devolução seja realizada por meio do transportador designado pela Gran Ceres;

 

  • haja a devolução do(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou da Nota Fiscal referente aos serviços no ato da entrega, com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datada no verso destas com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE de Entrada emitido pela Gran Ceres;

 

 

DISPOSIÇÔES GERAIS

 

 

Não serão aceitas trocas e devoluções que não estiverem enquadradas nas disposições legais vigentes no  CPC ou CDC e na presente política de Troca e Devoluções.

 

Produto a ser substituído em troca ou em devolução para ressarcimento de valores pagos, deve preencher os seguintes requisitos:

 

  • Ser disponibilizado para ser retirado  por transportador indicado pela Gran Ceres, obedecendo aos mesmos padrões de embalagem recebidos pelo Cliente; plástico bolha, papelão e caixa de madeira em forma de engradado.  Tratando- se de ítens adicionais e acessórios ( pedras, cavaletes, vidros, etc )os mesmos deverão seguir o mesmo critério de embalagem.

  • O produto não pode conter amassados ou danos externos .

  • Para evitarem-se responsabilidades divididas com a transportadora, sugerimos que o produto seja fotografado antes do acondicionamento na embalagem e as fotos enviadas à Gran Ceres antecipadamente, em arquivo próprio.

  • A critério da Gran Ceres poderá ser oferecido ao Cliente um produto em troca com características vigentes ao período de fabricação ( ou seja , modelo mais novo atualmente produzido, respeitando-se as características gerais do equipamento ).

  • Em caso de danos causados ao equipamento, que não estejam diretamente relacionados aos defeitos constatados ou por mal uso, a Gran Ceres poderá exigir o ressarcimento dos valores inerentes a troca ou substituição de componentes, peças, fechamento de inox, etc referentes a manutenção do produto.

  • Em constatação ao arrependimento da compra, a Gran Ceres adotará as providências,  e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo : depósito em conta corrente, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis, ou acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco ) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito. Os prazos para ressarcimento e ou cancelamento de operação de cartão de crédito começam a vigorar a partir do momento da entrega do equipamento nas instalações da Gran Ceres.

  • Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 15 (dez) dias úteis, após a devolução do produto.

  • Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no depósito da Gran Ceres.

Atendimento ao Cliente:    sac@granceres.com.br

Depto Comercial : comercial@granceres.com.br   -   Tel 11 4721.4681

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